Se você tem algum produto ou presta um serviço B2B, você precisa estar no LinkedIn.
Tempo de leitura: 7 minutos
São mais de 560 milhões de usuários, com profissionais de todos os setores. Com certeza, é a maior fonte de potenciais leads de novos negócios disponíveis no mundo.
E muitos profissionais de marketing e vendas estão descobrindo a capacidade de alcançar seus leads por meio de uma poderosa ferramenta de segmentação: o LinkedIn Ads.
A ferramenta é muuuuuito diferente da plataforma Facebook Ads, mas não se preocupe. Separei os 3 primeiros passos e os mais importantes, para lançar com êxito o seu primeiro anúncio do LinkedIn.
Tenho certeza que serão muito úteis para suas estratégias digitais. Você vai levar 7 minutos para ler (tempo de leitura), bom proveito!
Passo 1: Dedique tempo ao seus perfis pessoal e company page
Pessoas fazem negócios com pessoas.
a. Otimize seu perfil pessoal do LinkedIn
Deixe o seu perfil pessoal completo e atualizado. Ele será visualizado pelos seus potenciais clientes.
b. Crie e complete o perfil da sua empresa
O próximo passo é criar uma página para a sua empresa ou negócio. Não deixe de completar seu perfil preenchendo todas as informações.
Adicionar imediatamente estas 3 informações:
- Imagem de capa,
- Logotipo e,
- Resumo “Sobre nós”.
Outra coisa bastante importante é a otimização de pesquisa. O LinkedIn é muito bom em SEO, então, se você preencher bem a página da sua empresa, ela poderá aparecer nos resultados relevantes do Google.
c. Chame sua equipe para participar
Agora é hora de convidar a sua equipe para fazer parte da sua empresa no LinkedIn.
Junte sua equipe.
Peça para que sua equipe se conecte com sua página e também, que façam as dicas de otimização de perfil pessoal, assim todos estão em harmônia com seus clientes.
d. Promova o seu conteúdo
Com estas dicas acima em mente, a próxima coisa que você precisa fazer é promover um conteúdo no LinkedIn. Publique-os.
Passo 2: Segmentar e patrocinar conteúdo
O LinkedIn Ads oferece 3 tipos de anúncios:
- Conteúdo patrocinado
- InMails patrocinados
- Anúncios de texto e dinâmicos
Quando você está começando, recomendo usar o conteúdo patrocinado.
O conteúdo patrocinado é ótimo pois você não precisa de um orçamento amplo para alcançar o seu público.
InMails e anúncios gráficos são ótimos, mas normalmente é muito mais caro atingir um grande público com esses tipos de anúncio.
Após isso, tudo que você precisa é trabalhar nos seus anúncios:
- Crie sua campanha,
- Defina sua segmentação,
- Decida sua meta de campanha,
- Defina seu orçamento e opções de lance e;
- Insira suas informações de pagamento.
- Pronto!
Se você seguiu todas as etapas, agora tem uma campanha de anúncios do LinkedIn em funcionamento.
Passo 3: Otimize suas campanhas e análise suas métricas
Como qualquer estratégia digital, o seu trabalho não está finalizado. É preciso monitorar, acompanhar, otimizar e gerir suas métricas, tudo isso para melhorar esse desempenho ao longo do tempo.
Atente-se principalmente em duas métricas: custo por clique (CPC) e custo por impressão (CPM).
Avalie também quanto você está gastando para conquistar um cliente, pois esta é a principal métrica, não é?
Tenho certeza que com estes passos você conseguirá colocar em prática as suas primeiras campanhas Ads no LinkedIn.
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Até a próxima.