3 passos iniciais para lançar sua primeira campanha no LinkedIn Ads

Se você tem algum produto ou presta um serviço B2B, você precisa estar no LinkedIn.

Tempo de leitura: 7 minutos

São mais de 560 milhões de usuários, com profissionais de todos os setores. Com certeza, é a maior fonte de potenciais leads de novos negócios disponíveis no mundo.

E muitos profissionais de marketing e vendas estão descobrindo a capacidade de alcançar seus leads por meio de uma poderosa ferramenta de segmentação: o LinkedIn Ads.

A ferramenta é muuuuuito diferente da plataforma Facebook Ads, mas não se preocupe. Separei os 3 primeiros passos e os mais importantes, para lançar com êxito o seu primeiro anúncio do LinkedIn.

Tenho certeza que serão muito úteis para suas estratégias digitais. Você vai levar 7 minutos para ler (tempo de leitura), bom proveito!

Passo 1: Dedique tempo ao seus perfis pessoal e company page

Pessoas fazem negócios com pessoas.

a. Otimize seu perfil pessoal do LinkedIn

Deixe o seu perfil pessoal completo e atualizado. Ele será visualizado pelos seus potenciais clientes.

b. Crie e complete o perfil da sua empresa

O próximo passo é criar uma página para a sua empresa ou negócio. Não deixe de completar seu perfil preenchendo todas as informações.

Adicionar imediatamente estas 3 informações:

  • Imagem de capa,
  • Logotipo e,
  • Resumo “Sobre nós”.

Outra coisa bastante importante é a otimização de pesquisa. O LinkedIn é muito bom em SEO, então, se você preencher bem a página da sua empresa, ela poderá aparecer nos resultados relevantes do Google.

c. Chame sua equipe para participar

Agora é hora de convidar a sua equipe para fazer parte da sua empresa no LinkedIn.

Junte sua equipe.

Peça para que sua equipe se conecte com sua página e também, que façam as dicas de otimização de perfil pessoal, assim todos estão em harmônia com seus clientes.

d. Promova o seu conteúdo

Com estas dicas acima em mente, a próxima coisa que você precisa fazer é promover um conteúdo no LinkedIn. Publique-os. 

Passo 2: Segmentar e patrocinar conteúdo

O LinkedIn Ads oferece 3 tipos de anúncios:

  • Conteúdo patrocinado
  • InMails patrocinados
  • Anúncios de texto e dinâmicos

Quando você está começando, recomendo usar o conteúdo patrocinado.

conteúdo patrocinado é ótimo pois você não precisa de um orçamento amplo para alcançar o seu público.

InMails e anúncios gráficos são ótimos, mas normalmente é muito mais caro atingir um grande público com esses tipos de anúncio. 

Após isso, tudo que você precisa é trabalhar nos seus anúncios:

  1. Crie sua campanha,
  2. Defina sua segmentação,
  3. Decida sua meta de campanha,
  4. Defina seu orçamento e opções de lance e;
  5. Insira suas informações de pagamento.
  6. Pronto!

Se você seguiu todas as etapas, agora tem uma campanha de anúncios do LinkedIn em funcionamento.

Passo 3: Otimize suas campanhas e análise suas métricas

Como qualquer estratégia digital, o seu trabalho não está finalizado. É preciso monitorar, acompanhar, otimizar e gerir suas métricas, tudo isso para melhorar esse desempenho ao longo do tempo.

Atente-se principalmente em duas métricas: custo por clique (CPC) e custo por impressão (CPM).

Avalie também quanto você está gastando para conquistar um cliente, pois esta é a principal métrica, não é? 

Tenho certeza que com estes passos você conseguirá colocar em prática as suas primeiras campanhas Ads no LinkedIn.

Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Até a próxima.

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Jorny Cristiano

Apaixonado por marketing digital, atuo como Gerente de Marketing Digital na Agência Bongô. Eu quero ajudar você e a sua empresa a atingir as ambições corporativas e metas digitais com sucesso.

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Especialista em
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