Uma das principais perguntas que escuto é: quais as vantagens de migrar o meu número do WhatsApp para a versão Business?. A minha resposta é direta: se você quer mostrar profissionalismo e credibilidade do seu negócio, migre.
Com as recentes – e constantes – mudanças do WhatsApp Business, o App irá te ajudar mais ainda na forma de como fazer negócios no aplicativo de conversas mais utilizado do mundo.
Mas que vantagens ele traz? Qual o impacto no meu negócio?
Confira abaixo:
Tempo de leitura: 3 minutos.
#1. Mostre o diferencial da sua equipe de atendimento
São mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias, mas tome cuidado para não ser invasivo.
O WhatsApp permite que pessoas e negócios se comuniquem apenas com os clientes que os procuram. Isso ocorre através de ferramentas oferecidas pelo sistema, como links gerados para compartilhamento.
Esta facilidade da comunicação com o cliente, além de ajudar no relacionamento, acelera o processo de vendas, uma vez que a possibilidade de resposta e a interação são muito grandes.
#2. Ajuste as automatizações
Provavelmente o seu atendimento não é 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Caso o seu cliente envie uma mensagem em horário que seu negócio não atende, ele pode se frustrar. Com a automatização, você tem como programar uma mensagem para que esse contato não fique horas sem esclarecimento.
Pensando nisso, o WhatsApp Business traz uma oportunidade para a automatização das respostas. Com isso, se cria uma chance de responder imediatamente o primeiro contato e então já começar a qualificar o lead.
#3. Passe credibilidade ao cliente
A confiança do seu público e a credibilidade que seu negócio passa ao mercado são fundamentais para o processo de marketing e vendas.
Ao cadastrar o seu número no WhatsApp Business, você adquire um selo que garante ao seu potencial cliente que está se comunicando com um negócio legítimo ao invés de um esquema fraudulento.
É uma excelente forma de dar segurança ao seu cliente.
#4. Colete, analise a crie uma ação
Outro grande benefício: permitir que você colete dados estatísticos para poder ajudar você a direcionar seus esforços no atendimento e no marketing digital, tornando mais eficiente a sua venda.
#5. Passe segurança ao seu cliente
O WhatsApp com conta normal não permite que seja enviado material promocional, você corre o risco de perder a sua conta. Imagine, portanto, ter que reestruturar do zero esse aspecto da comunicação da sua empresa.
Já com o WhatsApp Business, você tem a permissão da plataforma para realizar as comunicações e distribuir o material que precisa, garantindo legalmente que não irá perder seu canal.
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#6. Um chat organizado = mais vendas
A organização é um dos pontos mais importantes do processo de vendas. O aplicativo oferece uma ferramenta para atribuir tags aos contatos, ajudando a saber do que se trata.
Assim, você pode separar as leads por estágio do funil de compras.
O WhatsApp é apenas uma das várias ferramentas úteis para o seu negócio.
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